quarta-feira, 20 de abril de 2011

Prefácio de A Ciência de Ficar Rico de Wallace D. Wattles

Este é um livro pragmático, não filosófico; um manual prático, não um tratado teórico. Destina-se a homens e mulheres cuja necessidade mais premente é ganhar dinheiro; destina-se aos que querem enriquecer primeiro e filosofar depois. E àqueles que até agora não encontraram tempo, meios ou oportunidade para estudos profundos de metafísica, mas que desejam resultados e estão dispostos a aceitar as conclusões da ciência como base para a ação, sem precisar conhecer os processos pelos quais as conclusões foram alcançadas.
                Esperamos que o leitor aceite, de modo confiante, as assertivas fundamentais, do mesmo modo que aceitaria as leis da eletricidade propostas por Marconi ou Edison e que, desse modo,  prove a verdade das mesmas, colocando-as em prática sem temor ou hesitação. Qualquer homem ou mulher que faça isso certamente ficará rico, pois a ciência aqui aplicada é exata e não falha. Entretanto, em atenção aos que desejam investigar teorias filosóficas para solidificar as bases de sua fé, citarei algumas autoridades no assunto.
                A teoria monística do Universo – que defende que Um é o Todo e o Todo é Um, que uma substância manifesta-se como muitos elementos aparentes do mundo material – é de origem indiana, e há centenas de anos vem conquistando o pensamento do mundo ocidental. É a base de todas as filosofias orientais, bem como do pensamento de Descartes, Spinoza, Leibnitz, Shopenhauer, Hegel e Emerson.
                Ao leitor que deseja aprofundar-se no estudo das bases filosóficas, recomendamos a leitura de Hegel e Emerson.
                Neste livro, optei pela franqueza e simplicidade do estilo, num esforço para ser compreendido por todos. O plano de ação descrito, traçado a partir da filosofia, foi exaustivamente posto à prova e venceu o teste supremo da experimentação prática: funciona. Se você quer saber como chegamos às conclusões apresentadas, leia os autores mencionados anteriormente; e, se quiser colher os frutos da prática de suas filosofias, leia este livro e siga seus conselhos à risca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário