Crie e Espere
Quem me conhece pessoalmente sabe que odeio todo tipo de mágica. Adoro observar a vida através de um modo de pensar prático, pragmático e científico. Não compreendo o raciocínio popular por trás de coisas do tipo milagres. Para mim, um milagre é algo que acontece 50% do tempo, o que não representa chances muito boas. Não gosto da idéia de pedir e implorar a Deus que faça um milagre acontecer. Não seria exagero dizer que há uma infinidade de coisas que não compreendo acerca de como funciona esse mundo. Há, certamente, milhares de leis movendo o Universo que ainda estão para ser descobertas. Alguns de nós esbarrarão nessas leis simplesmente vivendo, outros as descobrem por meio da religião, outros pelo raciocínio e pela observação, enquanto outros aprendem essas leis da ordem universal por intermédio da experimentação científica. Pensando de forma pragmática e científica, damos o nome de lei a uma lei quando ela é 100% previsível. Para mim, uma lei que funciona 50% do tempo, não conviria chamá-la de verdade ou lei previsível com a qual posso contar quando estiver com sede.
Crie e Espere
Tendo dito isso, aqui vou eu escrevendo sobre um tipo de mágica que, para mim, tem um resultado 100% previsível. Para mim, esse princípio funciona e, até onde eu sei, nunca falhou. Ao ler a explicação, pela primeira vez, dessa lei universal, você pode pensar que endoidei. O fato é que nunca tive tanta sanidade! Chamo essa lei de crie e espere. É como aquela frase de Napoleon Hill: “Se minha mente consegue imaginar, então eu consigo realizar”. Sei que o que estou prestes a revelar vai parecer simples demais, fácil demais. Sei que, para a maioria das pessoas, vai parecer demais com mágica, mas não é! É algo 100% previsível, o que o torna uma lei básica e fundamental da vida. Se você quer algo... qualquer coisa... tudo o que tem a fazer é criar e esperar, e estar pronto para agir quando vier a oportunidade. Tão certo como o dia vem depois da noite, a oportunidade aparecerá. Mas você tem que estar pronto para agarrar a oportunidade assim que ela surgir. O Universo a dará para você.
O princípio básico é simplesmente este: as coisas precisam ser criadas mental ou espiritualmente antes de serem manifestadas fisicamente. A mente deve criar o objeto do nosso desejo antes que esse objeto possa ser manifesto fisicamente. Mas, tendo dito isso, a criação não é desejar que algo aconteça, ou esperar que algo aconteça, ou mesmo querer que algo aconteça. Criar é trabalho duro. É preciso treinar a mente para que ela crie e então manter firmemente o pensamento na sua criação, sabendo todo o tempo que a manifestação física dela vai acontecer enquanto você faz nada. Novamente, tudo o que você deve fazer é criar uma oportunidade e esperar que ela apareça. Não sei ao certo como funciona esse princípio ou por que sempre funciona, mas ele funciona. Um certeza é que a mente nunca dorme. Você pode até dormir, mas sua mente continua trabalhando. Deixe-me dar um exemplo de uma das primeiras vezes em que eu soube que estava usando essa lei de criar e esperar.
Criar Começa pela Cabeça
Utilizei esse princípio durante toda a minha vida, como a maior parte das pessoas, mas sem saber. Há uns 15 anos comprei uma casa nova para a minha família; era uma das poucas casas construídas na comunidade naquela época. Ficava em um terreno de pastagem e não havia gramas ou jardins, apenas terra e capim para todos os lados. Quase todos os dias eu ficava na varanda de trás de casa, parado, apenas olhando o terreno por mais ou menos uma hora. Depois de me ver fazendo isso dias a fio, minha esposa perguntou-me o que é que eu estava fazendo, e respondi: “Estou criando minhas cercas”. Ela disse: “Você quer dizer que está planejando onde vai colocar as cercas?” ao que repliquei: “Na verdade é mais como se eu estivesse criando as cercas. Estou aqui parado vendo as cercas para meus cavalos, a arena de treino, os portões, as áreas cobertas; estou vendo nossos filhos cavalgando e se divertindo; vendo os cavalos bebendo água; e estou criando os obstáculos para o treino, a área de serviço, os estábulos com palha e a selaria. Estou de fato vendo as cercas. Para mim, todas essas coisas são tão reais quanto a realidade”.
A Oportunidade
Agora, para uma pessoa normal, esse ato de criar pareceria realmente idiota. Para mim, entretanto, passar tempo criando através do pensamento ativo sobre a criação, implantando-o com firmeza na minha mente, era (e ainda é) uma das coisas mais normais do mundo. O engraçado de criar é que, quanto mais você cria, mais fácil é obter a manifestação física de suas criações... e de forma mais rápida! Hoje, em grande parte das vezes, consigo manifestar fisicamente minhas criações dentro de dias, senão horas. Mas estou me desviando do assunto, voltemos à criação das minhas cercas. Na época eu não tinha dinheiro para comprar as cercas e uma selaria. Tinha apenas a criação das cercas firmemente implantada em minha mente. Mas eu tinha um trailer-barraca que coloquei à venda nos classificados do jornal. Dentro de uma semana criando minhas cercas e mantendo sua imagem firme, recebi o telefonema de uma pessoa interessada em obter o trailer-barraca. O homem que ligara disse não ter dinheiro, mas perguntou se eu estaria interessado em trocar meu trailer por seus serviços. Eu perguntei o que ele fazia, e... isso mesmo, você adivinhou: ele fazia e instalava cercas de quatro barras para cavalos. Ele tinha todos os materiais e a mão de obra para realizar o serviço. Ali estava a oportunidade! Eu disse que adoraria trocar o meu trailer por essa cerca para cavalos e fechamos negócio. Umas poucas semanas depois, ligou uma empresa querendo meus serviços de publicidade em troca da construção de um barracão para delas de cavalo. Pode chamar isso de coincidência, se quiser, mas para mim foi a manifestação física da minha criação mental, e tenho centenas de histórias como essa, do tipo “crie e espere”, para contar.
Botando Fé
Então, assim como na religião, peço que você bote fé e comece a criar e esperar. Você pode ter qualquer coisa que desejar neste mundo. Qualquer coisa! Não digo que dê para ressuscitar os mortos, mas é possível conseguir uma promoção no trabalho ou uma fazenda de 100 acres... se você quiser. Você decide. É como o antigo aviso: “Cuidado com o que deseja, porque você pode consegui-lo”. Então deseje o bem, o seu bem! Também menciono isso pois, conscientemente ou não, você também pode criar coisas bastante desafortunadas. Conheci uma mulher que caminhava todos os dias pela pista de corrida reclamando de como se sentia infeliz e odiava seu marido. Não havia opções para essa mulher; depois de meses de pensamento infeliz, divorciou-se do marido e continua infeliz. Portanto, cuidado com o que você cria para si mesmo. Quanto mais você cria, acreditando que de fato terá aquilo que criou, mais rápido manifestará fisicamente aquilo que sua mente cria, e também com mais freqüência.
Nem acredito que estou pedindo a você que acredite nisso. Você sabe como odeio mágica! Sinto-me exatamente assim com relação a xamãs, médiuns, adivinhos, vodu, curandeiros, padres e clarividentes. Mas, tendo dito isso, esse princípio do criar e esperar funciona 100% das vezes. Não vejo funcionar 50%, 60% ou 70% das vezes, mas sim 100% com uma exatidão de 100%. Tente e espere que a oportunidade apareça, porque ela vai aparecer. O Universo não tem escolha a não ser oferecê-la a você.
Nenhum comentário:
Postar um comentário